Polícia Militar prende foragida da Justiça do Espírito Santo em Valadares

Polícia Militar prendeu uma mulher de 26 anos, foragida da justiça do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (20), em Governador Valadares.
FOTO: Divulgação / Polícia Militar (PM)

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar prendeu uma mulher de 26 anos, foragida da Justiça do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (20), em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, a prisão aconteceu na Praça João Paulo Pinheiro, no centro da cidade. A equipe de militares do bairro Carapina, com o auxilio do sistema de monitoramento (Olho Vivo), abordou a mulher, que estava sem documentos e forneceu os dados de outra pessoa.

Após levantamento no sistema informatizado, os policiais constataram que havia contra a mulher um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do Espírito Santo, pelos crimes de roubo e uso de drogas. Sendo assim, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares. Posteriormente a mulher será entregue à Polícia Civil do Espírito Santo.

Operação da Polícia Militar

A ação de prisão da foragida faz parte de uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais que começou na manhã desta quarta-feira (20). Em todas as Regiões de Polícia Militar (RPMs), os militares realizaram o cumprimento de diversos mandados de prisão, contra pessoas que tenham envolvimento em tráfico de drogas e que possuem pendência em relação ao pagamento de pensão alimentícia. Em Governador Valadares, o lançamento da operação aconteceu na manhã desta quarta, às 8h, na Praça dos Pioneiros, no centro da cidade.

Prisão de foragidos da Justiça em Valadares

Uma ação conjunta do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) resultou na prisão de Gian Luis Alves, foragido do sistema prisional de Minas Gerais. A prisão aconteceu no sábado (16), no município de Vila Velha, no Espírito Santo. O acusado estava sendo monitorado pelas equipes de inteligência do MPES e do MPMG, que receberam informações sobre a sua localização.

Gian Luis Alves estava preso na unidade prisional de Governador Valadares. Entretanto desde o dia 3 de outubro deste ano estava na lista de foragidos da Justiça. Ele cumpria pena desde 2013, condenado a 25 anos e 10 meses de prisão. A Justiça expediu a condenação de Gian pelos crimes de homicídio qualificado (por motivo fútil) e ocultação de cadáver.

Após a prisão, os militares levaram o homem para a Delegacia de Polícia Civil de Vila Velha. Em seguida ele foi transferido para o sistema prisional do Espírito Santo, onde aguardará o cumprimento da pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM