GOVERNADOR VALADARES – Uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de grande quantidade de drogas na região do Vila Isa. A ação de combate ao tráfico de drogas aconteceu em Governador Valadares, na terça-feira (27) e quarta-feira (28).
Apreensão de grande quantidade de drogas
A Polícia Militar apreendeu drogas e armas no bairro São Raimundo, em Governador Valadares, na tarde dessa quarta-feira (28). A ação aconteceu após os militares receberem denúncias de que pessoas teriam escondido drogas e armas em uma mata nos fundos do Condomínio Maria da Penha. Ou seja, após a prisão de quatro suspeitos na terça-feira (27).
Os militares realizaram uma busca na área e localizaram uma mochila escondida no meio do mato. Portanto dentro da mochila, os policiais encontraram 732 pinos com cocaína, 253 pinos vazios, 4 porções de pasta base de cocaína, rádio comunicador e 12 cartuchos calibre 38. Aliás, próximo ao local, a polícia também apreendeu um revólver calibre 38.
Todo o material foi entregue na Delegacia de Polícia Civil.
Mais apreensões e prisão na região do Vila Isa
A Polícia Militar (PM) prendeu quatro pessoas e apreendeu drogas no bairro São Raimundo, em Governador Valadares, na noite dessa terça-feira (27).
Equipes da Rádio Patrulha e do Tático Móvel realizaram uma operação conjunta após receberem denúncias sobre pessoas preparando drogas para venda em um condomínio na Rua Cristal.
Os militares montaram uma operação e abordaram três homens e uma mulher em um apartamento.
Após buscas, os militares encontraram e apreenderam 150 gramas de cocaína, frasco com ácido bórico, frasco com substância semelhante à cafeína, pinos vazios, balança de precisão, copo de liquidificador, colher e faca com resquícios de cocaína.
As quatro pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.
Violência na região do Vila Isa
Um adolescente de 16 anos foi atingido no rosto por disparos de arma de fogo em Governador Valadares. A tentativa de homicídio aconteceu na manhã dessa quarta-feira (28), no bairro Jardim Primavera, região próxima ao Vila Isa.
Ainda nesta semana, no bairro próximo ao Jardim Primavera, a Polícia Militar prendeu três pessoas e apreendeu três adolescentes durante uma ocorrência de tentativa de homicídio nesse domingo (25). O caso aconteceu no bairro Jardim Ipê. As seis pessoas foram detidas depois que um adolescente de 14 anos foi baleado dentro de casa. De acordo com a Polícia Militar, o crime tem relação com disputa de gangues rivais pelo tráfico de drogas na região.
No dia 12 de fevereiro, o apartamento de uma idosa, no bairro São Raimundo, em Valadares, foi alvo de disparos de arma de fogo e bomba caseira. De acordo com a polícia, a hipótese é que o ataque tenha sido uma retaliação entre gangues rivais da região do São Raimundo. Entretanto, neste ataque o alvo foi errado. No momento dos disparos, a idosa não estava no apartamento. A princípio a polícia acredita que o grupo responsável pela ação errou o local do ataque. Ou seja a suspeita é de que o alvo seria um apartamento do bloco 12 e não o bloco 11.