Polícia Militar de Inhapim faz balanço das operações de 2021

A 288ª Cia de Polícia Militar de Inhapim apresentou o balanço das operações de 2021 no que se refere à prevenção criminal e repressão qualificada da violência. O balanço aponta que o número de crimes violentos reduziu 66,66%, em Inhapim, no ano passado. Foram doze crimes a menos que no ano anterior, sendo o melhor índice da série histórica que compreende os últimos cinco anos.

Desde 2017, o registro de crimes violentos vem regredindo. Apenas seis foram registrados em 2021. A redução de homicídios também foi da ordem de 66,66%. No ano passado ocorreu apenas um roubo e a redução de furtos foi de 2,6%.

O comandante do destacamento de Inhapim, Capitão Christófori, deixa o posto após dois anos e seis meses de serviços prestados. “Agradeço todas as parcerias e afirmo que elas fizeram toda a diferença para o alcance dos resultados, não só da queda da criminalidade, mas também a melhoria na sensação de segurança nas comunidades. Em breve o Comandante do 62º BPM apresentará o Oficial substituto para o Comando da 288ª Cia PM. Solicito que essas parcerias continuem e que, ao novo Comandante da 288ª Cia PM, assim como foi comigo, seja dado todo acolhimento e apoio necessário para sequência dos trabalhos, visando a qualidade na prestação dos serviços de segurança pública às comunidades”, disse o Capitão que segue para a 3ª Região de Polícia Militar, com sede na cidade de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Imagem: Polícia Militar
Imagem: Polícia Miliar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM