Polícia Federal prende valadarense deportado dos EUA 

Polícia Federal prende valadarense deportado dos EUA 
FOTO: Polícia Federal

O valadarense de 28 anos teve a publicação na Difusão Vermelha no dia 16 de maio deste ano

BELO HORIZONTE – A Polícia Federal prendeu, na noite dessa sexta-feira (20), quatro homens foragidos internacionais. Entre eles está um valadarense de 28 anos. Os foragidos chegaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, em voo de deportados dos Estados Unidos.

A prisão dos quatro foragidos aconteceu através da Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais e a ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement, que é a autoridade de Imigração dos EUA. 

Os quatro fugitivos da Justiça brasileira, aliás, estavam na lista da Difusão Vermelha da Interpol. Assim sendo, em cooperação, as forças de inteligência do Brasil e dos Estados Unidos localizaram e prenderam os foragidos no país norte-americano.  

Prisão do valadarense

Conforme informações da Polícia Federal, o valadarense de 28 anos teve a publicação na Difusão Vermelha no dia 16 de maio deste ano. O homem tinha um mandado de prisão em aberto.  A execução da prisão do valadarense é do Juízo da Vara Única da Comarca de Tarumirim (MG), pelo crime de homicídio qualificado.

Outras prisões

Além do valadarense, outras três pessoas que também estavam nesse voo dos deportados também foram presas. Entre elas, um homem de 50 anos, natural de Nova Módica (MG). O fugitivo tinha mandado de prisão pelo crime de tentativa de homicídio. A ordem de prisão é do Juízo da Vara Criminal da Infância e da Juventude e de Precatórias Cíveis e Criminais da Comarca de Itambacuri (MG).

Um homem, de 23 anos, natural de Sertãozinho (SP),  que teve a publicação do nome na Difusão Vermelha em outubro de 2022, também foi preso. Ele responde na Justiça pelo crime de tráfico de drogas. O caso é originário do Juízo da Vara Criminal da Infância e da Juventude e de Precatórias Cíveis e Criminais da Comarca de Itambacuri (MG).

Natural de Belo Horizonte e com 38 anos, o quarto preso entrou para a lista de foragidos internacionais em 7 de agosto de 2023. A polícia estava à procura dele a fim de cumprir o mandado de prisão pelos crimes de corrupção passiva, prevaricação, interceptação telefônica não autorizada e organização criminosa. O mandado de prisão tem origem na Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Comarca de Belo Horizonte.

Neste mesmo dia, a polícia também prendeu um foragido da Justiça do Espírito Santo, da Comarca de Águia Branca. Ele desembarcou no mesmo voo de deportados. De acordo com a PF, o fugitivo responde pelo crime de homicídio na Justiça capixaba. 

Por fim, a Polícia Federal encaminhou todos os presos para o Presídio Nelson Hungria, em Contagem (MG). Lá eles aguardarão a decisão da Justiça em relação aos seus respectivos processos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM