Polícia Federal desarticula quadrilha que desviava produtos químicos para o tráfico de drogas

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar, em Coronel Fabriciano, deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) a operação “Falcões de Aço”.
FOTO: Polícia Federal

Operação Falcões de Aço cumpre mandados em diversas cidades de Minas Gerais e São Paulo

CORONEL FABRICIANO – A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Militar, em Coronel Fabriciano, deflagrou na manhã desta quinta-feira (26) a operação “Falcões de Aço”. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que desviava produtos químicos para a produção de drogas ilícitas.

As investigações revelaram que a organização criminosa movimentou mais de 1 tonelada de produtos químicos desviados, o que seria suficiente para adulterar cerca de 6 toneladas de cocaína. A Polícia Federal estima que o esquema tenha movimentado cerca de R$ 35 milhões, sendo que R$ 25 milhões diretamente para o tráfico de drogas.

FOTO: Polícia Federal

Mulheres e laranjas envolvidos na lavagem de dinheiro

De acordo com a Polícia Federal, para lavar o dinheiro do tráfico de drogas, a organização criminosa utilizava um esquema elaborado, envolvendo mulheres de líderes criminosos e utilizando nome próprio de outras pessoas como ‘laranjas’.

A Justiça Federal expediu 40 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão preventiva, que estão sendo cumpridos em diversas cidades de Minas Gerais, como Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo, Belo Horizonte, Patos de Minas, Ponte Nova e Ipaba, além da cidade de Bragança Paulista, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Mulher é resgatada após cair de uma pedra em cachoeira

🔊 Clique e ouça a notícia CONSELHEIRO PENA – Neste domingo (22) uma mulher sofreu um acidente na região da Cachoeira Coca-Cola, localizada no município de Conselheiro Pena. Segundo informações,