Polícia Civil localiza criança levada pela mãe em Tarumirim

FOTO: Reprodução/Comando Geral

TARUMIRIM – Nesta segunda-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Itanhomi, localizou uma mulher de 22 anos na zona rural de Tarumirim, suspeita de subtrair a própria filha, uma criança de cinco anos, de quem detinha apenas a guarda provisória. A menor foi encontrada ilesa e encaminhada às autoridades de proteção.

A ocorrência teve início no dia 6 de novembro, quando a avó paterna, que é responsável legal pela criança, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Itanhomi. Ela relatou que a mãe havia ido até sua casa sob o pretexto de realizar uma visita, mas deixou o local levando a menina e não retornou. A partir da denúncia, a equipe iniciou diligências investigativas. Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Nalon, o trabalho de apuração apontou que a criança poderia estar na casa do companheiro da suspeita, localizada na zona rural de Tarumirim.

Com base nas informações reunidas, a PCMG, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e acompanhamento dos Conselhos Tutelares de Itanhomi e Tarumirim, realizou buscas na manhã de hoje. A criança e a mãe foram encontradas no endereço indicado. A menor foi entregue ao Conselho Tutelar de Itanhomi, que providenciará sua devolução à avó paterna.

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Tarumirim, onde foram feitos os procedimentos de polícia judiciária. A investigação segue em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM