Polícia Civil deflagra operação contra homicídios e tráfico de drogas em Simonésia e Santana do Manhuaçu

FOTO: Divulgação/PCMG

MANHUAÇU – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar (PMMG), deflagrou nesta terça-feira (1º) a operação Impacto, uma ação coordenada que visou o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar, além de mandados de prisão temporária, nas cidades de Simonésia e Santana do Manhuaçu.

A operação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu e tinha como principal objetivo o combate aos crimes de homicídio e tráfico de drogas, atividades que vinham sendo praticadas por organizações criminosas com grande impacto na segurança pública local.

Durante as diligências, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e prisão temporária, resultando na prisão de quatro indivíduos, sendo três mulheres e um homem. Além disso, um adolescente foi apreendido.

Em Santana do Manhuaçu, umas das mulheres presas estava envolvida em um crime de homicídio tentado, o que gerou o início das investigações e culminou na deflagração da operação. A ação também foi uma resposta da polícia aos homicídios que vinham sendo registrados na região e à crescente disputa entre organizações criminosas que operam no tráfico de drogas.

FOTO: Divulgação/PCMG

Durante as buscas, as equipes apreenderam expressivas quantidades de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e ecstasy, além de câmeras de vigilância e aparelhos celulares, utilizados pelos criminosos para coordenar e monitorar suas atividades ilícitas. Em um dos endereços alvos da operação, um dos investigados tentou fugir pela parte de trás da residência, mas foi rapidamente contido pelos policiais que cercaram a área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM