A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou nesta segunda-feira (27) a prisão de um homem, de 34 anos, suspeito de ter matado a própria irmã, Márcia Pereira Sena, de 39 anos, com golpes de machado na cabeça.
Além de matar a irmã ele também atacou a sobrinha, de 11 anos. Isso porque a garota testemunhou a morte da mãe. Por isso o suspeito feriu a menina com uma machadada no joelho.
De acordo com a Polícia Militar, no dia do crime o acusado havia ingerido bebida alcoólica e em seguida foi para a porta da casa da irmã. Ao chegar no local, ele disparou contra a casa utilizando uma arma de fogo calibre 22.
Como nenhum tiro atingiu os familiares, ele invadiu a casa pelos fundos, desligou a energia da residência e com o machado atacou a irmã e depois a sobrinha.
A prisão do suspeito aconteceu na última sexta-feira (23), após a Polícia Civil conseguir um mandado de prisão preventiva, com posição favorável do Ministério Público.
O suspeito foi preso em uma estrada vicinal, na região do crime. Ele afirmou à PM que matou a irmã por estar descontente com fofocas que ela havia espalhado a respeito dele.
Após a prisão, a Polícia Civil encaminhou o investigado ao sistema prisional, e o inquérito policial será concluído com remessa à Justiça.