Nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações do homicídio que vitimou um homem que foi confundido com o irmão. A vítima, de 25 anos, foi morta com arma de fogo. O crime aconteceu no distrito de Correntinho, em Guanhães, no dia 6 de fevereiro. O suspeito, de 36 anos, está preso após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, no dia do homicídio, o suspeito foi ao distrito com o objetivo de matar o desafeto. Contudo ele acabou matando o irmão do desafeto por engano, com vários disparos de pistola calibre 380.
A Polícia Civil também apurou que o suspeito seria um dos principais integrantes de uma organização criminosa. O grupo disputa o domínio do tráfico de drogas em Guanhães e região.
Ainda de acordo com o delegado Junio Almeida, devido às disputas por pontos de tráfico na região, a PCMG conduz outras investigações que já resultaram na prisão preventiva de dois suspeitos, investigados por participação em homicídios tentado e consumado, ocorridos na cidade de Guanhães em datas anteriores.
“A Polícia Civil permanece nas investigações para identificar demais pessoas envolvidas nos crimes resultantes do conflito pelo domínio do tráfico, em especial os crimes contra a vida”, afirmou o delegado Almeida.