Investigado foi indiciado e já se encontra preso
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Medina, concluiu ontem (6), inquérito policial que apurou um roubo contra um posto de combustíveis em Medina, na região do Jequitinhonha. Um homem de 38 anos foi indiciado pelo crime e está preso desde o dia 7 de setembro.
O crime ocorreu no dia 13 de agosto, por volta das 23h35, em um posto de combustíveis que fica na avenida principal da cidade. Na ocasião, um homem chegou em uma moto no local, abordou um dos frentistas e o ameaçou com uma arma de fogo, além de roubar uma quantia em dinheiro e um aparelho celular.
Após o inquérito policial e o trabalho de investigação, a PC identificou um suspeito, de 38 anos, em Itaobim, a 45 km de Medina. Aliás o suspeito possui vários registros por roubo. Ele foi preso em flagrante no dia 7 de setembro, logo após cometer mais um crime. A PM também apreendeu uma moto que estava com ele.
Então com a conclusão do inquérito, o homem vai ser julgado pelo crime de roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo, e pode pegar uma pena de mais de 10 anos de prisão. O inquérito foi remetido à Justiça, além de a PC pedir a decretação da prisão preventiva do investigado, que já se encontra preso pela prática de outros crimes.
*Com informações da PCMG