PM recupera carga de 10 toneladas de queijo mussarela e prende suspeito

FOTO: Reprodução/Comando Geral

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar (PM) recuperou, no final da tarde desta sexta-feira (7), uma carga de queijo mussarela e prendeu um suspeito no bairro Distrito Industrial, em Governador Valadares. A apreensão foi resultado de uma ação rápida dos militares após denúncias sobre o descarregamento suspeito de produtos na via pública.

De acordo com as informações repassadas pela PM, os agentes receberam uma denúncia de que uma carga de queijo mussarela estaria sendo descarregada em circunstâncias suspeitas no bairro. Havia indícios de que o produto teria sido adquirido por meio de um possível golpe de estelionato ou furto. As equipes iniciaram rastreamentos imediatos e conseguiram localizar o caminhão no momento em que a carga — cerca de 10 toneladas de queijo mussarela, distribuídas em 415 caixas — era descarregada no meio da rua.

FOTO: Reprodução/Comando Geral

O motorista do veículo relatou que havia sido contratado por uma empresa distribuidora para transportar a carga da cidade de Nossa Senhora da Glória (SE) até Contagem (MG). No entanto, durante o trajeto, recebeu uma ligação informando que deveria alterar o destino da entrega para Governador Valadares, onde alguém o aguardaria no Distrito Industrial, próximo ao depósito de uma rede de supermercados. Ao chegar por volta das 10h, o caminhoneiro disse ter recebido novas instruções por telefone para aguardar uma pessoa que faria contato até o meio-dia. Pouco depois, um homem apareceu e o orientou a seguir para outro ponto dentro do bairro. Em seguida, ele desapareceu.

Enquanto a carga era descarregada no chão, o motorista passou a desconfiar da situação e tentou contato diversas vezes com seu empregador, que acionou a Polícia Militar por meio do número 190. Os policiais chegaram ao local e abordaram um homem que estaria aguardando pela carga. Outro suspeito conseguiu fugir antes da chegada da viatura e ainda não foi localizado.

Toda a carga de queijo foi recuperada e apreendida, e o suspeito detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (Depol) para as demais providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM