GOVERNADOR VALADARES – Um homem de 29 anos foi preso na tarde dessa quarta-feira (3), no bairro São Raimundo, em Governador Valadares, durante uma operação da Polícia Militar que, com apoio da Delegacia de Homicídios, cumpriu um mandado de busca e apreensão relacionado a um homicídio ocorrido em 9 de setembro de 2025, em um salão de cabeleireiro do mesmo bairro. Durante a ação, uma mulher de 23 anos que também estava no local foi presa. A operação resultou ainda na apreensão de uma submetralhadora artesanal calibre .380, uma pistola do mesmo calibre com numeração suprimida, 26 munições, drogas, materiais para preparo e comercialização de entorpecentes, câmeras de vigilância e outros itens utilizados no tráfico.
Os militares chegaram ao imóvel alvo do mandado judicial localizado na rua Mogno, quando visualizaram o suspeito nos fundos da residência. Ao perceber a presença da polícia, ele arremessou uma bolsa preta e outros objetos em um lote vago próximo ao imóvel. Em seguida, saiu pelo corredor e foi contido pelos policiais, que também cumpriram contra ele um mandado de prisão em aberto.
A equipe acessou o lote e recolheu os materiais descartados pelo suspeito. No local, foram apreendidas uma submetralhadora artesanal calibre .380 com carregador alongado, uma pistola calibre .380 com numeração suprimida e carregador, além de diversos itens usados na preparação e comercialização de drogas, como sacolas tipo “chuk”, fitas adesivas, tesoura, gilete, plástico filme e uma mochila.
Durante as buscas dentro da residência, os policiais encontraram ainda 26 cartuchos intactos calibre .380, duas balanças de precisão, duas capas de colete, três porções maiores e uma bucha de maconha, duas câmeras de videomonitoramento e R$ 368 em dinheiro.
Diante das evidências, o homem e a mulher foram encaminhados para a Delegacia de Plantão, junto com todo o material apreendido, para as demais providências.















