Segundo a polícia, adolescentes consumiam bebida alcoólica livremente no local
GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar interrompeu uma festa e prendeu uma mulher na madrugada desse domingo (3), no bairro Grã-Duquesa, em Valadares. De acordo com a PM, no local havia adolescentes entre 14 e 17 anos fazendo consumo livre de bebida alcoólica. Durante a fiscalização, conforme o Boletim de Ocorrência, a equipe flagrou a mulher servindo bebida para um dos adolescentes.
Por meio de denúncia, os militares souberam da realização de uma ‘festa clandestina’ numa residência do bairro Grã-Duquesa e foram para o local. Ao chegar na residência, a polícia logo identificou a presença de adolescentes, com idades aparentes de 14 a 17 anos. Ainda segundo a PM, os adolescentes não estavam na companhia dos pais e faziam consumo de bebida alcoólica.
Então os militares iniciaram buscas na residência e encontraram uma variedade de bebidas. A equipe, inclusive, flagrou uma mulher servindo bebida para um adolescente. A PM, então, prendeu a mulher e a encaminhou para a delegacia. Além disso, o Juizado da Infância e Juventude autuou a organizadora do evento por permitir a entrada e a permanência de adolescentes no local sem alvará judicial.
A polícia também solicitou os pais e responsáveis legais pelos adolescentes, em cumprimento ao termo de entrega e responsabilidade. Os militares, juntamente com o Juizado da Infância e Juventude, também orientaram os jovens, bem como pais e responsáveis legais, quanto aos riscos de estar em uma festa para adultos sem a companhia dos responsáveis.
O Juizado da Infância e Juventude ressalta que a realização de eventos com a presença de adolescentes exige solicitação de autorização à Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (COMOVEEC). Desse modo, somente após liberação, o evento pode ocorrer de forma legal e segura.