PM e Juizado de Menores realizam fiscalização em festa de Carnaval no Turmalina

Intenção era conscientizar jovens e vendedores sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos

Na noite de sábado (22), o Juizado de Menores e a Polícia Militar realizaram ações de conscientização e fiscalização em uma festa de Carnaval que acontecia no bairro Turmalina, em Governador Valadares.

Ao chegar ao local, a equipe fez um trabalho de conscientização e orientação com os proprietários de barracas, que comercializavam bebidas alcoólicas. Os vendedores foram advertidos sobre a responsabilidade criminal e social de vender bebidas para menores de idade, e foram orientados a pedir documentos de identificação.

Os participantes da festa, logo na entrada, receberam pulseiras de identificação com cores diferentes. Quem estivesse com a pulseira rosa poderia consumir bebidas alcoólicas. Crianças e adolescentes receberam pulseiras de cor laranja, indicando que não poderiam consumir. Essa estratégia teve o objetivo de facilitar a identificação dos adolescentes, tanto pelos vendedores quanto pelo Juizado de Menores.

Porém, apesar de todas as medidas preventivas, vários adolescentes, entre 13 e 17 anos, foram flagrados fazendo uso de bebida alcoólica, por isso, foram encaminhados para os responsáveis legais, mediante apresentação do termo de entrega e responsabilidade.

A equipe ainda flagrou um ambulante vendendo bebida alcoólica para um adolescente, que usava a pulseira laranja. O homem, que não pediu documento de identificação do jovem, foi preso e conduzido até a delegacia de polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM