PM apreende armas de fogo em Valadares e região no fim de semana

Três ocorrências envolvendo posse ilegal de arma de fogo foram registradas nesse fim de semana, em três cidades do Vale do Rio Doce: Valadares, Frei Inocêncio e São Geraldo do Baixio.

Frei Inocêncio

A primeira, nesse sábado (18), em Frei Inocêncio, ocorreu durante um patrulhamento no córrego do Prata, local conhecido por crimes contra a fauna silvestre.

Os militares viram dois homens em atitude suspeita em uma fazenda, que, ao perceberem a presença policial, saíram correndo em direção ao córrego. Entretanto, os suspeitos foram abordados, mas não possuíam nada de ilícito.

Após varredura no local foram apreendidos 2 espingardas longas, calibres 28 e 36, uma espingarda cano curto calibre 36, 43 cartuchos intactos calibres 22, 28, 36 e 38, 17 cartuchos deflagrados calibres 28 e 36, 5 frascos contendo pólvora, chumbo, espoletas e sacolas plásticas.

Os dois suspeitos foram presos e conduzidos para a delegacia de polícia de Valadares, assim como os materiais apreendidos.

São Geraldo do Baixio

A segunda ocorrência, nesse domingo (19), na zona rural de São Geraldo do Baixio, também veio de um patrulhamento em um local conhecido por crimes contra a fauna brasileira.

Segundo a polícia, durante a ronda, os militares viram um homem caminhando por uma estrada vicinal do córrego do Rapa. Ele, ao perceber a presença da PM, saiu correndo para dentro de um matagal e deixou um saco para trás.

Os policiais pegaram o saco e dentro havia uma espingarda cartucheira de fabricação artesanal. Foi realizada uma busca pelo suspeito dentro da mata, mas ele não foi localizado. A arma de fogo foi apreendida e entregue na delegacia de polícia de Valadares.

Valadares

A terceira e última ocorrência desse fim de semana foi em Governador Valadares, no bairro Altinópolis, também nesse domingo (19). Esta, por sua vez, além de uma arma de fogo, teve também a apreensão de drogas.

De acordo com a PM, militares foram informados que havia pessoas, constantemente envolvidas em conflitos de gangues, exibindo uma arma de fogo longa. Então, foi montada uma operação e realizado um cerco no local informado.

Os suspeitos, adolescentes, perceberam a presença policial e tentaram fugir, mas foram contidos pela equipe militar. Na casa onde eles estavam foram apreendidos uma espingarda calibre 20 municiada com um cartucho intacto, uma porção de maconha, um frasco de lidocaína, 23 pinos vazios e R$ 150,00.

Os dois adolescentes foram apreendidos e conduzidos para a delegacia de plantão, junto com os materiais apreendidos na residência.

(Com informações do Comando Geral)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM