PM apreende 12 barras de maconha e prende duas mulheres em Valadares

PM apreende 12 barras de maconha e prende duas mulheres em Governador Valadares
FOTO: Polícia Militar

CONSELHEIRO PENA – Duas mulheres, de 19 e 26 anos, foram presas em flagrante por tráfico de drogas após uma operação da Polícia Militar na Ilha Lajão, em Conselheiro Pena na terça-feira (1º). A ação resultou na apreensão de 12 barras e meia de maconha e uma barra de cocaína. De acordo com a PM, os entorpecentes teriam sido buscados pelas mulheres no interior do estado do Rio de Janeiro a mando de um homem preso na Penitenciária Francisco Floriano de Paula, conhecida como “Paca”.

A Polícia Militar chegou até a dupla após receber uma denúncia anônima informando que uma mulher, moradora de Conselheiro Pena, transportaria uma mochila preta contendo drogas para a cidade e faria a entrega a outra mulher na Ilha Lajão. A denúncia também apontava que a droga pertenceria a um detento.

De posse das informações, equipes da PM montaram uma vigilância na região e flagraram o momento em que um veículo de aplicativo parou em frente a uma residência. A passageira do banco da frente desceu e entregou uma mochila preta para uma mulher que a aguardava no local. Ambas foram abordadas pelos policiais e confirmaram ser moradoras da área.

Durante a conversa, as mulheres negaram a presença de drogas na casa, mas autorizaram a entrada dos militares para buscas. No interior do imóvel, dentro de um baú no quarto de uma delas, os policiais localizaram a mochila preta citada na denúncia. Ao abrir o compartimento, encontraram 12 barras e meia de uma substância esverdeada, com odor e aparência semelhantes à maconha, embaladas em plástico roxo.

Ao ser questionada, a mulher de 26 anos confirmou ter recebido a mochila da outra mulher, de 19 anos, mas optou por permanecer em silêncio quanto aos demais detalhes.

Na sequência, outra equipe da PM foi até a residência da jovem de 19 anos. Durante as buscas, foi encontrada no quarto dela uma barra de substância semelhante à cocaína, escondida na gaveta de um criado-mudo. A mulher assumiu a posse da droga e afirmou ter recebido R$ 1 mil para buscar os entorpecentes em uma cidade do interior fluminense — cujo nome não soube informar. Ela ainda revelou que a cocaína apreendida teria custado cerca de R$ 22 mil, mas se recusou a dizer o valor da maconha ou quem a contratou para a viagem.

Diante dos fatos, as duas mulheres receberam voz de prisão em flagrante por tráfico ilícito de drogas e foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. O material apreendido também foi entregue às autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM