Com ampla vantagem sobre os concorrentes diretos, só uma combinação de resultados tira o título de Jirios Abboud
Jirios Abboud disputará a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade neste final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O piloto valadarense, que compete na categoria SuperBike Máster 1.000cc, está muito próximo de conquistar o pentacampeonato da competição. Ele tem 175 pontos, 40 de vantagem sobre Marcelo Strunk, que não vai correr neste final de semana, e 45 de seu irmão Michel Abboud, o único que ainda pode ultrapassá-lo.
Na manhã deste sábado (27), Jirios participa de dois treinos classificatórios para a prova, que será realizada na parte da tarde. Aliás a corrida está marcada para começar às 15 horas, com sete voltas. Enquanto amanhã (28), o piloto entrará na pista de manhã para o warm-up. Já a segunda prova da categoria se iniciará às 13h30.
Jirios está muito confiante e quer trazer para Valadares mais um troféu de campeão brasileiro. “A expectativa é boa, pois tenho uma vantagem muito grande. Só tem um piloto que ainda pode tirar o título de mim, que é o meu irmão Michel Abboud, pois o vice-líder Marcelão não veio desta vez. Só perco o campeonato se eu não pontuar nas duas corridas. A preparação para este final de semana foi mais branda, até por causa da vantagem que tenho. Consegui ser constante e com um nível muito bom durante a temporada, sempre marcando pontos, por isso estou em uma situação bem confortável para garantir o pentacampeonato”.
Outro valadarense na disputa
Diego Hilel também está em Goiânia para competir no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, mas na categoria SuperSport 300cc. O piloto valadarense tem 109 pontos e ocupa o quarto lugar. O líder é João Fascineli, que tem 144 pontos, em seguida, Adalberto Inácio, com 143, e Raphael Lopes, com 122.
Diego também disputa a etapa final Yamaha R3 Cup, que vale para dois campeonatos simultaneamente: Brasileiro e Sul-Americano. Nas disputas do Brasileiro, ele está em sexto lugar, com 66 pontos, enquanto no Sul-Americano, que tem o status internacional e supervisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), ele é o 11º lugar, com 11 pontos.
No Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Diego participa da primeira corrida da SuperSport 300cc de sete voltas neste sábado, às 13h30, enquanto na Yamaha R3 Cup ele entrará na pista às 15h45, na prova que terá 10 voltas. Mas no domingo, ele disputará a segunda prova de 12 voltas da Yamaha R3 Cup, às 10h55. Já a segunda prova da SuperSport 30cc será de 10 voltas e iniciará às 15h55.