Pessoas no processo de saída das ruas passam por capacitação

Atividade faz parte do Projeto Recomeço, que é uma das vertentes da Campanha “Pra recomeçar, eu preciso de oportunidade”, lançada em 2018

Teve início nessa quinta-feira (11) a terceira edição do Projeto Recomeço – que tem por objetivo ajudar os usuários cadastrados e acompanhados pelo Centro Pop no processo de saída das ruas, dando-lhes condições, através de capacitações, de conquistarem uma oportunidade de trabalho.

O momento serviu não só para evidenciar a importância do processo de capacitação, como também para conhecer a história de vida do ex-morador em situação de rua Walderson Pereira, que é pedagogo por formação e, atualmente, funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Valadares.

Com o acompanhamento sistemático da equipe e conforme preconiza o projeto, 80% dos usuários participantes da segunda edição continuam inseridos no mercado de trabalho e, consequentemente, não estão mais em Situação de Rua. Isso significa que nove dos dez contratados continuam trabalhando em setores da Prefeitura, como a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) e o Saae, ou entidades parceiras. “Nosso desejo é que mais setores públicos e privados deem oportunidades para ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho. A Prefeitura já fez sua parte; servindo de modelo com a abertura de vagas que possibilitaram essa população voltar ao mercado de trabalho”, definiu a coordenadora do Centro Pop, Sandra Mara Eler.

Vale lembrar que o projeto é uma das vertentes da Campanha “Pra recomeçar eu preciso de oportunidade”, lançada em 2018. E que a primeira etapa foi realizada em 2018 e a segunda em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM