Pesquisa de Satisfação mostra que 81% das pessoas assistidas aprovam serviços da Defensoria Pública de Minas

A Corregedoria-Geral da Defensoria Pública de Minas Gerais divulgou o balanço da Pesquisa de Satisfação durante o ano de 2021. Foi registrada a manifestação de 1.514 assistidas e assistidos, sendo que 81% daquelas (es) que usaram os serviços da Instituição (1.226 pessoas) se mostraram satisfeitas (os).

Os dados se referem ao período entre 8 de julho (data em que a Pesquisa de Satisfação foi lançada e disponibilizada ao público) e 31 de dezembro do ano passado. A Pesquisa pode ser acessada pelo portal defensoria.mg.def.br.

Em Belo Horizonte, 863 pessoas responderam à pesquisa. Destas, 707 demonstraram satisfação com os serviços prestados, enquanto 166 se mostraram insatisfeitos. Além disso, dentre os resultados coletados nas demais comarcas do interior de Minas onde a DPMG atua, de 641 respostas coletadas, 519 manifestações foram positivas.

Segundo a Corregedoria-Geral, essa avaliação é um importante instrumento de mapeamento da prestação dos serviços defensoriais, que tem como objetivo avaliar o grau de satisfação das cidadãs e cidadãos com a Defensoria Pública de Minas Gerais. Além disso, a análise dos resultados se torna de grande valia para que procedimentos que gerem insatisfação sejam detectados e revistos, permitindo o aprimoramento do atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Moraes libera volta do X, antigo Twitter, no Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia JOSÉ MARQUES E CONSTANÇA REZENDE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta terça-feira (8) que