PCMG prende em Nanuque pastor evangélico condenado por estupro de vulnerável

PCMG prende em Nanuque pastor evangélico condenado por estupro de vulnerável
FOTO: Comando Geral

NANUQUE – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na terça-feira (25/11), em Nanuque, um homem de 63 anos condenado a 11 anos e 8 meses de prisão por estupro de vulnerável. O investigado, que atuava como pastor evangélico, estava foragido desde 2022 e foi localizado após um trabalho investigativo que envolveu meses de monitoramento e cooperação entre equipes de Minas Gerais e da Bahia.

O crime pelo qual foi condenado ocorreu em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o homem atuava como pastor. As vítimas, mãe e filha que frequentavam a igreja fundada por ele, denunciaram os abusos em 2019, dando início à investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Ibirité. A menina, então com 12 anos, chegou a registrar em vídeo, pelo celular, um dos abusos ocorridos durante atendimentos espirituais.

As apurações revelaram que os crimes eram cometidos nas residências das vítimas, locais utilizados pelo pastor para realizar atendimentos religiosos. A companheira do condenado também chegou a ser indiciada por ajudá-lo, distraindo as vítimas, mas outra investigação apontou que ela própria era submetida a violência psicológica e estupro pelo marido.

Durante a Operação Inocência, em outubro de 2019, o pastor chegou a ser preso e posteriormente indiciado. Com a condenação definitiva em setembro de 2024, a Justiça expediu o mandado de prisão que, após rastreamento da movimentação do condenado entre Bahia e Minas Gerais, foi cumprido pela PCMG em Nanuque.

Segundo a delegada Kenya Negrelli, titular da Deam Ibirité, havia indícios de que o foragido utilizava documentos falsos para dificultar sua identificação. Após ser localizado, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM