ARAÇUAÍ – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre uma série de crimes de estelionato cometidos em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, entre novembro de 2024 e abril deste ano. O caso envolve um homem de 34 anos que se passava por corretor de imóveis e enganou ao menos cinco pessoas.
De acordo com a PCMG, as vítimas – três mulheres e dois homens, com idades entre 35 e 45 anos – procuraram a Delegacia de Polícia relatando terem sido convencidas a pagar valores correspondentes a metade do aluguel como sinal de contratos imobiliários falsos. Após receber os depósitos, o suspeito bloqueava os contatos, encerrando a comunicação.
As investigações revelaram ainda que o falso corretor atraía suas vítimas por meio de redes sociais. Oito pessoas, lesadas financeiramente, prestaram depoimentos e confirmaram o mesmo modus operandi do investigado. Na última quarta-feira (27), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão, resultando na apreensão de contratos falsificados e de um celular utilizado pelo suspeito.
Dois inquéritos policiais foram concluídos e o homem foi indiciado por estelionato. O caso segue sob acompanhamento da Justiça.















