A Polícia Civil promoveu um mutirão para a confecção de carteiras de identidade nas cidades de Machacalis, Umburatiba, Bertópolis, Santa Helena, Fronteira dos Vales e Crisólitas, no Vale do Mucuri, entre os dias 21 e 24 de setembro. Foram confeccionadas cerca de 1.500 cédulas de identidade.
A ação foi realizada pelas equipes do 15º Departamento de Polícia Civil em Teófilo Otoni e do Instituto de Identificação da PCMG, com o objetivo de facilitar a obtenção da identidade pela população dos municípios, que não precisaram se deslocar para Águas Formosas, onde está instalado um Posto de Identificação.
Para viabilizar o projeto, a PC firmou parceria com prefeitos da região e os respectivos serviços de assistência social, que deram suporte na triagem dos documentos e na estrutura física para o atendimento da população. Já as equipes do Instituto de Identificação atuaram por meio da Comissão Volante de Identificação.
Além do atendimento da população das cidades, também foram atendidas duas tribos indígenas: a tribo próxima à cidade de Bertópolis e a que fica próxima à cidade de Santa Helena de Minas. (PCMG)