[the_ad id="288653"]

Paulo Schardong completa 50 jogos como técnico do Democrata neste sábado

FOTO: Redes Sociais/ Paulo Schardong

Neste sábado, dia 13, Paulo Schardong completará o seu jogo de número 50 como técnico do Esporte Clube Democrata. A Pantera encara lá no Rio de Janeiro o Resende em busca da primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador está no clube desde de 2020, e nesse tempo conquistou o acesso do time de Valadares para a 1ª divisão do Campeonato Mineiro e o título de campeão do Troféu Inconfidência.  Aos 51 anos, Paulo Schardong é o técnico que está há mais tempo à frente do Democrata na história do clube.

“É muito raro hoje, no nosso país, ter um treinador aí com quatro anos consecutivos na mesma equipe. E ainda conquistando acesso, conquistando títulos, conquistando vagas em competições nacionais. Ao longo desse tempo, o Democrata cresceu bastante e precisa continuar crescendo’, avalia Paulo Schardong. 

Aos 51 anos, Paulo Schardong completa 50 jogos como técnico do Democrata neste sábado – FOTO: Redes Sociais/ Paulo Schardong

De acordo com o treinador do Democrata, os bons resultados conquistados no clube são reflexos da persistência e confiança da diretoria no grupo, tanto da comissão técnica quanto dos jogadores. Além disso, Schardong ressalta a importância da continuidade no trabalho que tem desenvolvido.      

“Eu tenho muita gratidão a todos aqui do Democrata, principalmente na pessoa do seu Edvaldo Soares, que é hoje quem toma conta da equipe. Então é uma oportunidade que eu tive e eu como treinador cresci muito. Sou um cara que gosta da cidade de Governador Valadares, a cidade que eu estou morando aqui com a minha família desde 2021”. 

Histórico

Paulo Schardong assumiu como técnico do Democrata em agosto de 2020, quando o time ainda estava no Módulo II do Campeonato Mineiro. Naquele ano, Schardong começou a treinar o time no meio da competição, faltando cinco rodadas para terminar. Já em 2021, à frente da comissão técnica desde a pré-temporada para o Mineiro, Schardong conseguiu impor melhor a sua visão de jogo ao grupo, o que resultou no acesso para o Módulo I. No ano seguinte, o técnico alcançou outras marcas importantes, como o título do Troféu Inconfidência, a classificação para a Copa do Brasil e a vaga na disputa pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Nesses 49 jogos como técnico do Democrata, Schardong soma 19 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. 

Democrata x Resende 

Na tarde dessa sexta-feira (12), o Democrata fez o último treino antes da partida contra o Resende, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O time chegou à cidade no interior do Rio de Janeiro na noite dessa quinta-feira (11). 

Democrata em busca da primeira vitória na Série D em Resende (RJ) – FOTO: Redes Sociais/ Paulo Schardong

Depois de estrear no Campeonato Brasileiro da Série D, com um empate de 1×1, jogando em casa, contra o Santo André, o Democrata vai em busca da primeira vitória na competição fora de casa. Mas desta vez o adversário é o Resende (RJ), que também ficou no empate no jogo da primeira rodada. Assim sendo, os times entram em campo no sábado (13), às 15h. A partida terá como palco o Estádio do Trabalhador, em Resende, no Rio de Janeiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM