[the_ad id="288653"]

Patrulha detém número recorde de crianças na fronteira EUA-México em março

O recorde anterior de menores desacompanhados cruzando a fronteira, 11.475 crianças, data de maio de 2019

As autoridades federais dos Estados Unidos recolheram um número recorde de crianças desacompanhadas, quase 19 mil, na fronteira com o México, em março, informou o Departamento de Alfândega & Proteção de Fronteiras (CBP) em um comunicado na quinta-feira (8).

Porque é importante: as travessias de menores desacompanhados estão aumentando e devem continuar durante vários meses, possivelmente chegando a 26 mil em setembro, informaram as autoridades locais.

O recorde anterior de menores desacompanhados cruzando a fronteira, 11.475 crianças, data de maio de 2019. A Casa Branca ainda não respondeu a um pedido de comentário.

A maioria das pessoas que cruzam a fronteira são adultos solteiros, disse o CBP. Em março, 172 mil pessoas tentaram cruzar a fronteira sudoeste, acrescentaram.

As travessias de fronteira têm aumentado desde abril de 2020 devido à “violência, desastres naturais, insegurança alimentar e pobreza no México e nos países do Triângulo Norte da América Central”, observou o CBP no comunicado.

O aumento de crianças desacompanhadas também superlotou as instalações da fronteira e levou o governo Biden a convocar voluntários para ajudar a cuidar delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM