[the_ad id="288653"]

Pastor valadarense morre de covid em Somerville (MA)

Nessa quinta-feira, dia 23, foi realizado na Igreja Assembleia de Deus Missões, na cidade de Somerville (Massachusetts), o “Culto em memória” do pastor Ademir Machado, 66 anos. A cerimônia começou às 19h e a família contou com o apoio e o carinho da comunidade.

Pastor Ademir chegou aos Estados Unidos no início da década de 80. Natural de Governador Valadares (Minas Gerais), ele estava casado com Simone há 24 anos. Ela conversou com a redação do Brazilian Times e falou sobre a importância de seu marido na vida de milhares de pessoas. “Ele desenvolvia um trabalho social muito grande, há muito tempo”, disse.

Pastor Ademir e sua esposa, Simone

O pastor morreu de covid na manhã de terça-feira, dia 21, depois de ficar quase dois meses internado no hospital de Cambridge. Simone disse que na mesma época em que o marido adoeceu, todos na casa estavam com o vírus. “Mas ele apresentou sintomas mais graves e foi piorando com o tempo. Quando as tosses ficaram mais intensas nós decidimos levá-lo ao hospital, onde foi entubado”, explicou.

De acordo com Simone, o corpo será cremado e as cinzas serão levadas para a Igreja Missionária Deus Proverá, em Governador Valadares. “Ademir era um guerreiro, sempre corajoso para enfrentar a sua obra”, disse ela, destacando os trabalhos sociais desempenhados pelo marido, tanto nos Estados Unidos quanto em outros países.

Ela lembrou que em 2004 foi junto com o pastor Ademir para Angola, onde distribuíram alimentos e roupas para crianças. “Foi nessa época que iniciamos uma missão que se estendeu por muitos anos”, disse. “Ele também promovia arrecadação de ingredientes para distribuir sopas para famílias carentes no Brasil”, continuou.

Pastor Ademir durante oração com presos no Brasil

No Brasil, pastor Ademir realizava trabalhos em presídios, levando a Palavra de Deus, libertação e esperança. “Tem muitos frutos desse trabalho. Pessoas rejeitadas pela comunidade foram salvas e tiveram a vida transformada. Aqueles que a sociedade achava que não teriam jeito hoje são pais de família, graças ao esforço de Ademir”, acrescentou.

Pastor Ademir era envolvido na obra de Deus e em ações sociais há cerca de 30 anos. “Antes mesmo de nos conhecermos, ele já tinha o dom de ajudar as pessoas”, disse.

Além da esposa, pastor Ademir deixa uma filha de 17 anos e um menino de 15. Todos moram em Somerville. Ele também tinha um filho, que mora no Brasil e que hoje está com 43 anos. Brazilian Times

Pastor Ademir mantinha um trabalho na África

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM