WhatsApp-2.png

Participação na Expoleste reforça compromisso da Univale com a comunidade da região

FOTO: Osias Junior

A Univale abriu novamente suas portas para receber a Expoleste, maior feira empresarial da região. Desde 2002, a mostra acontece no Centro de Feiras e Eventos Vicente Guabiroba, o Unicentro, no campus II da universidade. A instituição também está presente como expositora, em um dos 185 estandes que, entre os dias 17 e 21 (de quarta-feira a domingo), devem receber cerca de 60 mil visitantes e movimentar mais de R$ 47 milhões nos mais diversos serviços, fomentando o desenvolvimento econômico do Leste Mineiro, segundo estimativas da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV), organizadora da Expoleste.

Quem visitou o estande da Univale teve a oportunidade de saber mais sobre os cursos e projetos de extensão que beneficiam a comunidade. Um teste de carreiras estava disponível para quem ainda tem dúvidas sobre qual graduação deseja estudar, e a cervejaria HaüsMalte distribuiu chope, divulgando o Pint of Science – festival que promove debates sobre ciência de forma descontraída em bares e restaurantes, e que será realizado em Valadares a partir desta segunda-feira, entre os dias 22 e 24 deste mês. Durante toda a Expoleste os professores Bob Villela e Elton Binda de Castro, dos cursos de Comunicação, fizeram podcasts ao vivo com convidados que visitaram o estande da universidade.

Na cerimônia de abertura, o presidente da Fundação Percival Farquhar (FPF), Rômulo Coelho, e a reitora da Univale, Lissandra Lopes Coelho Rocha, destacaram que a instituição, por ser uma universidade comunitária, possui compromisso com o desenvolvimento da região.

“A Expoleste é um evento de desenvolvimento para nossa cidade e nossa região. A Univale é geradora de conhecimento, e, portanto, de desenvolvimento da nossa região, há 57 anos. Nada mais justo que a Univale esteja aqui, apoiando a Expoleste, que é mais um evento que tem tudo a ver conosco. Porque também somos uma entidade comunitária, a Expoleste é um evento da comunidade e este ambiente, o Unicentro, pertence à Univale. É com muita alegria que a gente recebe todos os visitantes, todas as autoridades e todos os empresários aqui dentro da nossa casa”, disse Rômulo Coelho.

A abertura da Expoleste foi prestigiada por diversas autoridades políticas, entre as quais o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Tadeu Martins Leite, e o vice-governador do Estado, Mateus Simões, que, em discurso, agradeceu a Rômulo Coelho e a Lissandra Lopes pela “hospitalidade sempre marcante” da Univale.

“Nosso comprometimento com o ensino de qualidade e com o desenvolvimento desta região sempre foi assumido por nós, e vem se consolidando nas nossas ações. Diariamente, a Univale trabalha para atender as necessidades desta comunidade, reafirmando nossa identidade de uma universidade comunitária. É assim que a Univale se qualifica como parceira do setor produtivo local, para promoção da sustentabilidade econômica e ambiental”, já havia destacado a reitora, em seu discurso durante a solenidade.

Após os discursos das autoridades, os estandes foram abertos para a visitação do público, e o da Univale foi um dos primeiros por onde passaram o vice-governador e o presidente da ALMG, acompanhados do prefeito André Merlo e de deputados. Mateus Simões recebeu dos representantes da FPF e da Univale uma proposta de parceria na área da educação.

Em sua participação na Expoleste, o vice-governador falou da inclusão do Vale do Rio Doce na área da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) como um fator para atrair investimentos que gerem emprego e renda para Governador Valadares e demais municípios da região. “Valadares está pronta para colher os frutos do seu ingresso na Sudene, graças ao trabalho de preparação que vem sendo feito. Faço questão que Valadares faça parte desse primeiro esforço nosso de capacitação de cidades para atração ativa de investimentos, porque Valadares tem tudo o que é necessário para atrair investimentos”, declarou Mateus Simões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

🔊 Clique e ouça a notícia Dessa forma, os consumidores não terão custo extra nas contas de luz A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (26) que