[the_ad id="288653"]

Para relembrar o sacrifício de Cristo, grupo realiza palestra nesta terça

FOTO: Freepik

Nesta terça-feira (4), as Testemunhas de Jeová realizam em todo o mundo o Memorial da Morte de Cristo. O evento não é comemorado na Sexta-feira Santa, este ano 7 de abril, porque os fiéis relembram o dia da morte de Jesus Cristo seguindo o calendário lunar judaico, como nos tempos bíblicos. A data em que Cristo foi morto, segundo o relato bíblico, é 14 de Nisã, que varia ano a ano.

COMO PARTICIPAR?

A celebração tem início após o pôr do sol. Para saber o local e horário mais próximo basta acessar clicar nesse link. Segundo o porta-voz do grupo religioso em Valadares, Alessandro de Jesus, haverá horários variados, em diversos templos espalhados por Valadares. No último ano, mais de 19 milhões de pessoas compareceram à solenidade em todo o mundo.

Segundo Alessandro, o evento, também conhecido como Refeição Noturno do Senhor, é o mais importante do ano para as Testemunhas de Jeová. “Para nós é o evento mais importante do ano. Isso porque na noite antes de morrer, ao tomar uma refeição com seus discípulos — a ‘última ceia’ —, Jesus pediu que eles celebrassem seu sacrifício: “Persistam em fazer isso em memória de mim. Dessa forma todos os anos celebramos o que Cristo fez pela humanidade ao dar sua vida como resgate, conforme registrado no evangelho de Lucas 22:19 e João 3:16”, explica.

IMPORTÂNCIA

Mais que uma tradição, o evento terá uma palestra bíblica explicando por que Jesus precisou morrer pela humanidade e como o ato pode beneficiar aqueles que têm fé. “Para nós, a Celebração não é uma simples tradição. Envolve obediência à ordem de Jesus e é uma maneira de mostrar amor e gratidão a ele. Por isso convidamos todos os interessados a estarem presentes. Hoje, as Testemunhas de Jeová estão em mais de 230 países, distribuídas em mais de 117 mil congregações. Então, em todo o mundo, estaremos unidos nesta quarta relembrando o maior ato de amor já realizado no mundo”.

O evento é gratuito e aberto ao público. A duração é de cerca de uma hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM