Para evitar aglomeração, espaços públicos são interditados em Valadares

A decisão é do SCO e tem o objetivo de reforçar as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus

Espaços públicos de Valadares que tendem a ser pontos de concentração de pessoas começaram a ser interditados nesse fim de semana. A decisão de isolar locais como praças, calçadões de caminhada, campos de futebol e academias ao ar livre foi tomada na última sexta-feira (3) por órgãos e entidades que compõem o Sistema de Comando em Operações (SCO).

Entre os lugares mais frequentados estão calçadões, como o da Ilha, São Pedro e Pérola. No entanto, é válido lembrar que a interdição envolve equipamentos públicos de toda a cidade. A Prefeitura começou a instalar fitas zebradas em alguns pontos no fim de semana e, além disso, disponibilizou carros de som para passar nos bairros orientando a população. Também serão fixadas algumas faixas orientativas.

Desde março estão suspensas atividades em vários espaços, como o Museu da Cidade, Biblioteca Pública Municipal Professor Paulo Zappi, Centro Cultural Nelson Mandela, Parque Natural Municipal, Praça de Esportes e Centro Unificado de Esportes, Lazer e Artes (CEU das Artes), conforme Decreto 11.123. Recentemente, a rampa de decolagem do pico da Ibituruna foi fechada.

As novas medidas preventivas tomadas pelo SCO, sistema composto pela Prefeitura, Polícias Civil e Militar, Bombeiro Militar, Ministério Público e diversos órgãos e entidades do município, se somam às anteriores, em mais uma ação contra a disseminação da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM