[the_ad id="288653"]

Pantera encara o Dragão de Mandu nesta segunda-feira

FOTO: Fred Seixas

O Democrata volta aos gramados do Estádio José Mammoud Abbas na noite desta segunda-feira (20), quando enfrentará o Pouso Alegre, às 20h30, em um duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Em entrevista do DRD, o técnico Paulo Schardong falou sobre o foco e as expectativas para a sequência do estadual, além da preparação para a Copa do Brasil.

A torcida alvinegra tem se mostrado satisfeita com o empenho e força de vontade do time nas últimas partidas. Em cinco jogos, foram uma vitória, três empates e apenas uma derrota, contra o América Mineiro na última rodada.

Por isso, segundo o treinador da Pantera, o confronto contra o Dragão do Mandu está sendo visto como um dos mais decisivos. “Não estou feliz com os resultados, mas estou muito feliz pela entrega do time na competição. Neste momento estamos em sexto lugar, mas temos um confronto direto com o Pouso Alegre e podemos sair com a vitória e voltar ao G4 do Mineiro”, disse.

Questionado sobre as táticas utilizadas para montar a escalação titular, Schardong afirma que as escolhas de atletas não são definitivas e que a seleção tem sido fruto de um resultado dos trabalhos apresentados durante os treinos físicos ao longo das semanas e no decorrer dos jogos.

“Não tem titular absoluto, titular é quem joga melhor. Dentro do quadradinho verde eles mesmos se escalam. Não tem como eu tirar um atleta que tem três jogos consecutivos e colocar um que tem menos tempo de jogo, seria irresponsabilidade minha. Eles jogam com as oportunidades que têm e precisam abraçar elas para conquistar a vaga na posição. Eu vou precisar de todos uma hora e eles têm que estar prontos para ajudar a equipe”, afirma Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM