[the_ad id="288653"]

Pantera aposta na força da torcida para enfrentar o Anápolis 

FOTO: Lhayse Nogueira

O Democrata começa a nova fase do Campeonato Brasileiro da Série D jogando em casa. A partida será nesta segunda-feira, dia 31, às 20h30, no Estádio José Mammoud Abbas, contra o Anápolis (GO).

O time de Valadares chega à fase de mata-mata com força total. Segundo o técnico do Democrata, Paulo Schardong, para o jogo contra o Anápolis ele terá todos os jogadores à disposição e em boa forma física. O treinador aposta no elenco que construiu ao longo da competição e também no favoritismo jogando dentro do Mamudão. Na 1ª fase da série D, o Democrata foi  invicto como mandante. Foram 5 vitórias e 2 empates.  

“Agora chegou o momento crucial. A gente já vem trabalhando essa equipe para o mata-mata. Você quando está sem a bola tem que saber sofrer e quando você está com a bola tem que saber o que você faz. A gente se construiu, se moldou durante a competição”, disse Paulo Schardong.

Jogando com o apoio da torcida

O time de Governador Valadares garantiu a permanência na competição com duas rodadas de antecedência e terminou na 3ª posição do grupo A6, com 25 pontos. Na última partida, jogando fora de casa, o Democrata ficou no empate contra o Santo André em 1×1. Após 14 rodadas, a campanha da Pantera na competição até o momento é de 7 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. O aproveitamento do time na competição é de 59%. 

Sobre o desempenho do time na competição, o treinador da Pantera destacou os bons resultados conquistados no Mamudão contra a Portuguesa, que fez a melhor campanha dentro do grupo do Democrata.

“Nós ganhamos um jogo da Portuguesa aqui [no Mamudão] e tivemos uma situação de derrota lá jogando bem. O resultado não refletiu o que foi a partida. A Portuguesa é um time de Série C jogando Série D e no final da primeira fase só perdeu para nós. A avaliação que eu faço da campanha até o momento é extremamente positiva dentro de uma chave muito difícil. Durante a competição nós variamos muito de jogadores. Dos que chegaram no começo do campeonato, somente Marcão e Lucão, os dois goleiros, não foram a campo. Dos jogadores de linha todos foram a campo. A gente rodou bastante o grupo”, disse. 

Para a partida desta segunda, o treinador projeta um jogo bem disputado contra o Anápolis. O time do estado de Goiás terminou a 1ª fase como vice-líder do grupo A5, com 25 pontos e teve 59% de aproveitamento até o momento. São 6 vitórias, 7 empates e apenas uma derrota. A equipe apresenta uma estabilidade na competição, apesar da quantidade de empates. “Nós temos a situação de se adaptar ao adversário. Eles têm uma quantidade muito grande na parte ofensiva e na parte defensiva eles tem uma solidez muito boa. Eles se defendem muito bem, contra atacam muito bem, quando tem a bola sabem o que fazer”, analisou Schardong.  


Calendário

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou as datas dos jogos da fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio aconteceu na noite dessa terça-feira (25) e confirmou o dia e horário dos 16 confrontos. As partidas de ida acontecem no final do mês de julho, entre os dias 29 e 31. A volta ficará para os dias 5 e 6 de agosto. O jogo de volta do Democrata está marcado para o dia 6 de agosto, às 16h, no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM