Pandemia: Mortes em New Jersey passam de 1.500 e em Massachusetts são 113 mortes nas últimas 24 horas

Os dois estados concentram um grande número de imigrantes brasileiros, principalmente de Minas Gerais e de Governador Valadares

Na quarta-feira (8), como o número de mortes relacionadas ao coronavírus subiu para mais de 1.500 em New Jersey, o governador Phil Murphy implementou restrições adicionais para supermercados e mercearias, em uma tentativa contínua de retardar a disseminação do surto. Agora, os supermercados precisam limitar o número de clientes permitidos nas lojas, ao máximo de 50% da capacidade, e todos os funcionários e clientes devem usar coberturas faciais, disse Murphy.

O governador anunciou 275 novas mortes e 3.088 novos testes positivos, ainda na quarta-feira (8). Pelo menos, 47.437 residentes em New Jersey testaram positivo para o coronavírus, com outros 52.979 casos negativos. Estima-se que entre 80% a 85% dos casos envolvam sintomas leves ou moderados, de acordo com as autoridades de saúde.

Das mais de 7 mil pessoas hospitalizadas pelo coronavírus em todo o estado, 1.576 estão usando respiradores artificiais, informaram as autoridades. Um número não informado de pessoas se recuperou em New Jersey.

Massachusetts

Cento e treze outras pessoas morreram do coronavírus em Massachusetts, pois o número de casos confirmados aumentou em 1.296 na terça-feira, de acordo com autoridades estaduais de saúde.

 As 113 novas mortes elevam o número de mortes por Covid-19 do estado para 957, anunciou o Departamento de Saúde Pública do estado. São as mortes mais relatadas em um dia para Massachusetts.

   O estado agora tem 28.163 casos confirmados da doença altamente contagiosa; um aumento de 1.296 casos desde segunda-feira.

   O condado de Middlesex é o que tem mais casos confirmados em Massachusetts, com 6.254 casos, seguido pelo condado de Suffolk, com 5.872 casos.

   O estado relatou que 3.907 residentes e profissionais de saúde em instituições de longa permanência e asilos já contraíram o vírus, com 214 unidades relatando pelo menos um caso de Covid-19. (Fontes: Brazilian Voice e Brazilian Times).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM