[the_ad id="288653"]

Palmeiras vira sobre o Sport e volta à vice-liderança do Brasileirão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Palmeiras derrotou o Sport de virada na noite de ontem (25) por 2 a 1, no Allianz Parque, e retornou à vice-liderança do Brasileirão, agora com 49 pontos. A equipe pernambucana saiu na frente com Leandro Barcia no início do primeiro tempo. Mas na segunda etapa, Luiz Adriano e Felipe Melo garantiram o triunfo palmeirense.

Contra adversários que estão desesperados, às vezes, um vacilo pode tornar a partida difícil. O confronto de ontem deu uma prova disso. Bastou um único momento de desatenção para a equipe alviverde virar a primeira etapa perdendo. O Sport aproveitou um contra-ataque logo aos quatro minutos para abrir o placar, com Leandro Barcia.

Apesar de enfrentar um time que está na zona de rebaixamento, os palmeirenses tiveram dificuldade para buscar o empate, afinal a formação pernambucana tem a segunda melhor defesa do Nacional, agora com 24 gols sofridos, ao lado de Flamengo e Atlético Goianiense, só atrás do líder Atlético Mineiro, que levou 20.

O Palmeiras bem que tentou furar essa barreira. Na primeira etapa, foram 11 finalizações. Quando Maílson não conseguia defender, sempre aparecia um defensor do Sport para evitar o gol de empate. Rony, Dudu e Luiz Adriano tiveram as melhores oportunidades alviverdes.

Enquanto isso, os visitantes mal conseguiam cruzar a linha do meio de campo depois de surpreender nos minutos iniciais. A ampla posse de bola dos mandantes (62% a 38%), boa parte no campo de ataque, além do número de escanteios (11 a 0) foram alguns dos reflexos da pressão palmeirense.

Depois do intervalo, enfim, a presença ofensiva foi convertida em gol. Scarpa cruzou, a bola bateu em Luiz Adriano e entrou, aos sete minutos. Na comemoração, o atacante, que não teve seu nome gritado pela torcida momentos antes da partida, festejou com um gesto pedindo silêncio, sendo contido pelos companheiros pouco depois.

O Palmeiras seguiu pressionando depois de empatar e foi compensado só aos 37 minutos, quando Scarpa novamente cruzou a bola na área, Willian desviou para trás e Felipe Melo apareceu para fazer de cabeça. O Sport não teve poder de reação.

Grêmio perde e se complica

O calvário do Grêmio no Brasileirão continua, e na noite de ontem o time gaúcho perdeu de 2 a 0 para o Atlético Goianiense. No jogo válido pela 28ª rodada, e que foi disputado no Antônio Accioly, em Goiânia, Igor Cariús e Marlon Freitas fizeram os gols da equipe goiana. Com a vitória, o Dragão foi a 37 pontos e está em 9º lugar, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Já o time gaúcho, com mais um revés (14ª derrota na competição), está na vice-lanterna com 26 pontos. A diferença para o Juventude, primeiro time fora do Z4, é de três pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM