SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em evento realizado no Palazzo Verde na cidade de São Paulo, o Palmeiras recebeu nesta sexta-feira (1º) o documento da Fifa que, em 2014, o reconheceu como primeiro campeão mundial. A entidade internacional indicou o título da Copa Rio conquistado em 1951 como a primeira versão do tradicional torneio de clubes.
A partir de agora, o Palmeiras tem uma cópia do documento que o reconhece como primeiro campeão mundial. O momento histórico se tornou ainda mais especial por acontecer no ano em que o Alviverde completa 110 anos.
Na cerimônia organizada pelo Verdão, a Fifa entregou a ATA Juramentada e traduzida onde reconhece o time brasileiro como campeão de 1951. O ex-ministro Aldo Rebelo esteve presente no evento depois de incentivar bastante o reconhecimento do título.
O título de 1951 foi conquistado no estádio do Maracanã diante da Juventus, da Itália. Por muitos anos, a Fifa não considerou o Palmeiras como campeão mundial. Porém, a entidade fez o reconhecimento em 2014.