[the_ad id="288653"]

Palmeiras estreia no Mundial de Clubes contra o Al Ahly nesta terça-feira

Jogo contra o time egípcio será às 13h30, no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

Palmeiras e Al-Ahly se enfrentam nesta terça-feira (8), às 13h30, duelo válido pela semifinal do Mundial de Clubes. A partida será disputada no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O vencedor do confronto enfrenta Chelsea ou Al-Hilal, que jogam amanhã (9).

Dessa forma, o objetivo do time paulista é ter um desempenho melhor do que teve na última vez que disputou o Mundial. Em fevereiro do ano passado, o Palmeiras, comandado pelo técnico Abel Ferreira, perdeu nas semifinais para o Tigres (México), por 1 a 0, e depois também perdeu a disputa do 3º lugar contra o Al-Ahly. Na ocasião, o jogo ficou no 0 a 0 no tempo normal, mas o time egípcio levou a melhor na disputa de pênaltis por 3 a 2.

Mas para o técnico Abel Ferreira, o Palmeiras está mais bem preparado agora. “A nossa equipe está mais experiente, apesar de ser uma equipe jovem. Tivemos sete ou oito finais, ganhamos umas e perdemos outras. A vida não é feita somente de vitórias, as derrotas também fazem a gente crescer. O Mundial do ano passado foi duro”, disse.

Escalação do time

Abel Ferreira não confirmou a equipe titular, mas a tendência é que o Palmeiras entrará em campo com Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; além de Raphael Veiga, Rony e Dudu.

Já o time egípcio vem animado, pois eliminou o Monterrey nas quartas de finais ao vencer o duelo por 1 a 0. O time mexicano era o favorito para o jogo. Então contra o Palmeiras, o técnico Pitso Mosimane terá à disposição cinco atletas que disputaram a final da Copa Africana de Nações pelo Egito, no último domingo (6): Mohamed Abdelmonem (zagueiro), Ayman Ashra (lateral), Hamdi Fathi (meia) e Amr Al Sulaya (meia) e Mohamed Sherif (atacante).

Mas apesar dos reforços que chegaram em voo fretado, o técnico deve manter a base do time que venceu o Monterrey. Assim sendo, o time que deve entrar em campo pode ser: Ali Lotfi; Karim Fouad, Yasser Ibrahim, Rami Rabia; Mohamed Heny, Aliou Dieng, Mohamed Afsha, Maaloul Ali; Ahmed Abdelkader, Hussein El Shahat; Taher Mohamed.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM