O último sábado (31) foi um dia bem diferente para o pequeno Riquelme dos Santos, de apenas 11 meses. Os pais de Riquelme, que são moradores do bairro São Cristóvão, fizeram uma festa de mesversário para o bebê com um tema que homenageia os trabalhadores da limpeza urbana de Valadares. “É um trabalho duro, pesado. Então tem que ser homenageado mesmo”, disse a mãe do menino.
Mas o detalhe curioso dessa história é que o pai da criança não é gari – algo comum de se esperar das festas infantis temáticas. De acordo com a mãe de Riquelme, Deborah Sabará, o esposo dela, Vilson Pereira, atua na função de capina da limpeza urbana. Portanto Vilson é apenas colega dos garis e, também, um grande admirador. O casal afirma que a ideia da comemoração temática foi justamente demonstrar o carinho, a admiração e o respeito da família pelos colegas de trabalho de Vilson.
Garis se alegram com homenagem
“Meu esposo trabalha na mesma empresa dos garis, ele só não trabalha na mesma função. Desde quando o Riquelme nasceu, ele [Vilson] falava: ‘Eu quero fazer alguma coisa em homenagem aos garis. Um mesversário ou um aniversário’. E não deu outra, a gente esperou ele tomar um tamanhozinho e arrumamos a roupinha. A primeira coisa que fizemos foi ficar vigiando os garis da janela, falamos ‘Vamos chamar eles’. Eles passaram e a gente chamou. Meu esposo é apaixonado nessa profissão”, contou Deborah.
A equipe de garis participou alegremente da comemoração e garantiu registros que ficarão para sempre na memória da família.
Dessa forma, o casal enfatiza que, para além de uma simples comemoração, a iniciativa foi uma maneira de demonstrar para o filho, desde bem pequeno, a beleza do trabalho digno e do respeito ao próximo. “Com certeza pretendemos passar para ele sim. É um trabalho digno. Como meu esposo fala: incentivando e ensinando desde pequeno”, acrescentou a mãe da criança