[the_ad id="288653"]

Pais de 270 crianças separadas na fronteira ainda não foram encontrados

Os advogados ainda tentam entrar em contato com os pais de 270 crianças imigrantes que foram separadas na fronteira dos Estados Unidos com o México durante o governo Trump. Em setembro, esse número era de 303 em setembro, de acordo com um processo judicial federal divulgado nesta quarta-feira, dia 3.

A ação do Departamento de Justiça e da American Civil Liberties Union faz parte de um esforço para identificar e reunir famílias três anos após a criação da chamada política de tolerância zero.

Desde setembro, os pais de 33 dessas crianças cujo paradeiro era desconhecido foram encontrados.

O governo Biden se comprometeu a ajudar a reunir famílias e para isso criou uma força-tarefa de reunificação familiar. Desde a criação, 58 crianças foram reunidas com seus pais nos Estados Unidos.

Como parte do esforço, o Departamento de Segurança Interna estabeleceu um processo para aceitar pedidos de liberdade condicional, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos trabalha para facilitar os serviços de apoio às famílias e o Departamento de Estado desenvolve um sistema simplificado para processar viagens dentro do país e solicitações de documentos. O Departamento de Justiça está envolvido nos esforços de negociação.

O governo Biden também lançou um novo site em setembro para ajudar nesta reunificação. O site www.Together.gov ou www.Juntos.gov fornece um formulário de inscrição para famílias que desejam se reunir e informações para advogados, bem como quem se qualifica. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM