O padre José Nascimento Balbino, de 69 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (4) em um acidente na BR-259, próximo a Pontal, distrito de Governador Valadares. Amigos e pessoas que estiveram com o padre o reconheceram como vítima do acidente.

José Nascimento Balbino, mais conhecido como padre Zezinho, era pároco da Paróquia Santa Efigênia, onde tomou posse em outubro de 2021. Ele havia saído de Governador Valadares, onde participava de um encontro diocesano, e seguia para Santa Efigênia de Minas. No momento do acidente o sacerdote estava sozinho no carro.
O veículo que o padre Zezinho dirigia foi atingido de frente por um caminhão. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão informou que, logo após virar na curva, não conseguiu se desviar do carro que vinha na contramão. Assim, o acidente foi inevitável.

Em estado de choque, o condutor do caminhão recebeu atendimentos do Corpo de Bombeiros. Ele teve ferimentos leves. As causas do acidente serão apuradas pela perícia da Polícia Civil.
Após a confirmação da morte do padre Zezinho, a Diocese de Governador Valadares emitiu pelas redes sociais um comunicado lamentando o ocorrido. Veja abaixo:
