[the_ad id="288653"]

Padre brasileiro que atuava nos EUA morre de covid ao visitar os pais no Brasil

Na manhã de quinta-feira, dia 1º, a comunidade brasileira que vive em Rhode Island, principalmente os moradores da cidade de Bristol, ficou abalada com a triste notícia da morte do padre Marinaldo Batista, 53 anos. Ele havia sido internado no dia 9 de março no hospital Santa Casa de Campo Mourão, no Paraná, depois de testar positivo para a covid-19.

Ele foi internado poucos dias após perder o pai, também morto pela doença. Enquanto estava internado na UTI, sua mãe também acabou falecendo em consequência do coronavírus. O irmão dele também esteve acometido pela doença, foi internado e se recuperou.

O padre, que atuava na Paróquia St. Elizabeth, em Bristol, estava de férias e veio ao Brasil para visitar os pais. Na ocasião, ele também iria comemorar os 25 anos de sacerdócio.

De acordo com informações, padre Marinaldo chegou à sua cidade natal, Mariluz, em fevereiro. O irmão dele foi o primeiro a ser contaminado pela covid-19, após receber a visita de uma pessoa que estava com a doença. Como ele cuidava dos pais, acabou transmitindo o vírus aos dois.

Antes de ser contaminado, padre Marinaldo gravou um vídeo e criticou a pessoa “que, mesmo contaminada, foi visitar o seu irmão”. Após alguns dias, já apresentando os primeiros sintomas da covid, ele publicou em sua página no Facebook, no dia 9 de março, que estava há um dia internado na UPA de Mariluz à espera de uma vaga em uma enfermaria. “Espero não ter o mesmo destino do meu pai”, escreveu no final da publicação.

Marinaldo estudou no Seminário São José, em Campo Mourão (PR), e depois no Seminário Nossa Senhora do Desterro, em de Jundiaí, no estado de São Paulo. Ele foi ordenado diácono no dia 29 de julho de 1995, na Paróquia Nossa Senhora do Caravággio, Lar Paraná, em Campo Mourão. Após sua ordenação, voltou para o seminário em Jundiaí para concluir seus estudos.

Ele realizou seus primeiros trabalhos como ordenado na Paróquia São Sebastião, na cidade de Itupeva (SP). Após a conclusão dos estudos, voltou para a Diocese de Campo Mourão, onde foi ordenado sacerdote na Paróquia Santo Antônio, em Mariluz, em dezembro de 1995.

Como padre, foi nomeado vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Caravággio, em Campo Mourão, em janeiro de 1996.

Ele começou a trabalhar na Paróquia St Elizabeth no dia 21 de julho de 2018. Antes disso, ele serviu em uma paróquia portuguesa no Canadá por mais de 20 anos. (Fonte Brazilian Times)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM