Operação Telegrama prende integrantes de organização criminosa em Almenara

FOTO: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), a Operação Telegrama, em Almenara. Na ação, os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Fernando Varella, as apurações começaram no dia 24 de novembro do ano passado, quando a Polícia Civil desencadeou a Operação Copa Segura. Um homem, de 35 anos, foi preso, além da apreensão de quase 100 comprimidos de ecstasy que teriam chegado em Almenara pelos Correios.

Mais tarde, a Polícia Civil identificou uma rede de tráfico de drogas, de diferentes tipos, com suspeitos que se associavam ao esquema criminoso. Então a PC representou pelas medidas cautelares à Justiça, deferidas para execução.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em um dos endereços, os policiais encontraram uma arma de fogo ilegal. O proprietário da arma foi preso em flagrante. Já os suspeitos, de 31 e 34 anos, foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

Ao todo, 22 policiais civis participaram da operação, com apoio das delegacias de Polícia Civil de Jequitinhonha e Jacinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM