Operação Retomada é deflagrada após triplo homicídio na Favelinha do Ipê e resulta em prisões e apreensão de drogas e arma

Operação Retomada é deflagrada após triplo homicídio na Favelinha do Ipê e resulta em prisões e apreensão de drogas e arma
FOTO: Comando Geral

GOVERNADOR VALADARES – Na manhã dessa segunda-feira (24), uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de drogas, uma arma, dinheiro e diversos materiais em dois residenciais do bairro Vila dos Montes, em Governador Valadares. A ação, denominada Operação Retomada, teve como objetivo combater a atuação de gangues envolvidas com o tráfico de drogas e crimes de homicídio na região. A ofensiva também foi uma resposta ao triplo homicídio registrado no último sábado (22), no local que é conhecido como “Favelinha do Ipê”, no bairro Jardim Ipê.

A ação mobilizou cerca de 80 policiais das duas instituições, que cumpriram 31 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário. A operação foi fundamentada no trabalho investigativo da Polícia Civil e na atuação de campo da Polícia Militar, que identificaram intensa atividade criminosa nos residenciais Ibituruna I e II.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas duas barras e 10 buchas de maconha, um pé da planta, 33 pedras de crack, sete papelotes de cocaína, uma pistola calibre .380 municiada com 18 cartuchos, além de celulares, dinheiro de origem suspeita e um rádio comunicador.

Ao todo, quatro pessoas foram detidas: uma em cumprimento de mandado de prisão, outra por posse ilegal de arma de fogo e duas suspeitas de tráfico de drogas. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

FOTO: Comando Geral

Após a operação, foi realizada uma coletiva de imprensa na 8ª RISP, com a participação do tenente-coronel Welington Campos, comandante do 6º BPM, e do delegado regional da Polícia Civil, Luciano Cunha.

Com base nas primeiras informações apuradas pela Polícia Civil, as vítimas do ataque teriam envolvimento com o tráfico de drogas, e a principal linha de investigação aponta que o triplo homicídio pode ter sido motivado por uma disputa entre gangues rivais. Também foi destacado que um dos presos na ação é suspeito do envolvimento no crime de sábado.

Já o Cmt do 6º BPM, Welington Campos, destacou que a ação foi planejada como uma resposta imediata ao ataque ocorrido na noite do último sábado, no bairro Jardim Ipê. Segundo ele, a presença policial foi recebida de forma muito positiva pelos moradores dos residenciais 1 e 2, que apoiaram a intervenção das forças de segurança.

“É uma resposta imediata, integrada e que foi muito bem recebida por todos aqueles moradores, as pessoas de bem que moram no residencial 1 e 2. Eles ficaram extremamente receptivos à atuação policial e nós conseguimos localizar lá um foragido, que inclusive foi da primeira operação que teve no mês de abril, ele estava lá. Além dele, nós conseguimos efetuar a apreensão de uma arma de fogo, então foi presa uma mulher por posse ilegal de arma de fogo, essa arma eu sei que não é dela, nesse mesmo lugar já havia sido apreendido naquela mesma operação em abril uma outra arma de fogo e mais dois indivíduos em flagrante para o tráfico de drogas. Então foi assim, é uma resposta que as forças de segurança apresentam à sociedade aqui a fim de a gente demonstrar que o crime organizado aqui não tem espaço para esse tipo de crime.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM