GOVERNADOR VALADARES – Uma operação conjunta envolvendo equipes do Juizado da Infância e Juventude, Polícia Militar, Fiscalização Tributária e Vigilância Sanitária interrompeu, na madrugada de sábado (29), uma festa irregular, em uma casa de eventos no bairro Vila dos Montes, em Governador Valadares. Cerca de 45 adolescentes foram identificados no interior do estabelecimento. Durante a fiscalização, foram apreendidas garrafas de whisky, porções de maconha e mais de 40 frascos de “loló”, quantidade considerada expressiva para um evento com público predominantemente juvenil.
Segundo as autoridades, o evento que tinha o nome de “Terceirão After Party”, funcionava de maneira clandestina, cobrava entrada e oferecia esquema “open bar”, com whisky e outras bebidas alcoólicas acessíveis a menores de idade.
Um fato agravante chamou a atenção das equipes, que identificaram entre os presentes uma adolescente desaparecida havia quase 30 dias. Ela foi imediatamente encaminhada ao responsável legal mediante termo de responsabilidade.



Além das irregularidades envolvendo os menores, o imóvel apresentava falta de alvará de funcionamento, ausência de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e descumprimento de normas sanitárias e tributárias. A Vigilância Sanitária e a Fiscalização Tributária lavraram autuações no local. O Comissariado da Infância e Juventude autuou os organizadores e o proprietário da casa de eventos, que responderão solidariamente, conforme previsto no artigo 258 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
De acordo com os fiscais, a operação foi necessária para interromper um ambiente que colocava em risco a saúde e a integridade dos adolescentes. As instituições informaram que ações de fiscalização serão intensificadas, sobretudo em eventos vinculados a turmas de “Terceirão”, onde é recorrente o consumo de álcool e drogas sem supervisão adulta.















