Operação em Nanuque apura crimes de corrupção, falsidade ideológica e ocultação de documento público

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil deflagraram ontem, 14 de abril, uma operação para apurar a prática dos crimes de corrupção passiva, concussão, falsidade ideológica e ocultação de documento público em benefício próprio, no município de Nanuque, no Vale do Mucuri. Foi cumprido mandado de prisão contra um escrivão judiciário, além de mandados de busca e apreensão.

A investigação, realizada no PIC nº 0443.20.000304-6, durou seis meses. Segundo a promotora de Justiça Marianna Michelette da Silva, “a responsabilidade dos envolvidos nesses crimes está sendo apurada no inquérito policial e deverá ser finalizada até a próxima semana, quando inicia o prazo do Ministério Público para o oferecimento da denúncia. Além da decretação da prisão preventiva, o Poder Judiciário afastou o servidor de suas funções e deferiu outras medidas cautelares”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Moraes libera volta do X, antigo Twitter, no Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia JOSÉ MARQUES E CONSTANÇA REZENDE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta terça-feira (8) que