A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu, durante operação Dia da Mulher, mandados de prisão e busca e apreensão contra acusados de violência doméstica, nesta quinta-feira (10), em Manhuaçu. Três pessoas foram presas e armas e munições foram apreendidas.
De acordo com a delegada especializada em Atendimento à Mulher, Adline Ribeiro, a operação tem como objetivo intensificar a prevenção dos crimes de feminicídio na comarca de Manhuaçu. “É a segunda operação do ano. Em janeiro realizamos outra operação, em que prendemos outros acusados de violência doméstica. Depois de completarmos dois anos sem esse tipo de crime em nossa comarca e, por uma infelicidade, ter ocorrido um feminicídio no dia 01/01/22, resolvemos, em ação coordenada com a PM, realizar mais operações. Estamos ainda mais empenhados em proteger nossas meninas e mulheres, e, nesta semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, fica sendo essa operação a nossa maior homenagem”, afirmou.
Na ocasião, foram reunidos 10 policiais civis e 4 militares, que utilizaram 5 viaturas das polícias Civil e Militar. Três pessoas foram presas e armas e munições, que eram utilizadas como instrumentos de ameaça à mulheres, foram apreendidas. Um dos presos ainda é acusado de cometer crimes sexuais contra sua enteada.
A delegada também afirmou que mais prisões e apreensões podem ser efetuadas. “Estamos aguardando outras decisões judiciais, porque outras prisões e mandados de busca e apreensão foram solicitados ao juiz. A operação vai ter mais desdobramentos ainda neste mês de março”.
Vale ressaltar que todos os mandados cumpridos são de prisão preventiva, com inquéritos concluídos e enviados para a Justiça, de casos solucionados pela Polícia Civil. (Fonte: PCMG)