[the_ad id="288653"]

Olimpíadas Escolares de Timóteo credenciam o município para o JEMG

As disputas finais e a premiação das modalidades coletivas do basquete, handebol, futsal e vôlei fecharam com chave de ouro as Olimpíadas Escolares de Timóteo, na última sexta-feira (8). O evento foi no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, no Centro Norte. O encerramento contou com a presença de grande público que vibrou e aplaudiu a atuação dos atletas. A competição credenciou o município para a fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) nas modalidades esportivas. 

Na terceira edição das Olimpíadas Escolares de Timóteo foram mais de 1.200 alunos participantes, de 15 escolas, das redes municipal, estadual e particular de ensino. Em quase 30 dias de disputa (de 11 de junho a 8 de julho) eles correram, lutaram, nadaram e jogaram muito, com competições nas mais diversas modalidades: corrida rústica, xadrez, judô, natação, atletismo, futsal, handebol, voleibol e basquetebol.

O subsecretário de Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, professor Cláudio Gualbertto, afirmou a importância do evento para a continuidade da política do esporte educacional da cidade. Já que, além de estimular a prática do esporte, é o instrumento que confirma o credenciamento de escolas e alunos que representarão o Município de Timóteo na fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, no próximo ano. Nas modalidades coletivas, os campeões de cada categoria e naipe (sexo) estão automaticamente classificados para a fase microrregional do JEMG-2023.

Reestruturação

As Olimpíadas Escolares, assim como outros projetos culturais e esportivos, foram interrompidas nos últimos dois anos em decorrência da pandemia. “Este ano, o projeto foi retomado com uma repercussão muito positiva em todos os setores da comunidade escolar, nas redes municipal, estadual e particular, entre alunos, professores, equipes diretivas, além dos familiares e desportistas”, disse a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, Márcia Lessa.

A competição ganhou nova dinâmica de participação, com menos interferência no cotidiano escolar dos alunos, ampliando sua aprovação pela comunidade.  “As olimpíadas contribuem para a materialização da premissa de que o esporte seja um vetor de complementaridade no processo de educação de nossas crianças e adolescentes e na formação desses cidadãos”, apontou.

A coordenação geral das Olimpíadas Escolares de Timóteo ficou a cargo do professor de Educação Física da rede municipal de ensino Flávio Pena, e a organização da equipe da Subsecretaria Municipal de Esporte, composta pelo professor Thiago Félix Pereira e Mayron Cezar Mariano. Informações: Prefeitura de Timóteo
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM