Oito pessoas são presas e 2,5 kg de maconha e pássaros da fauna silvestre foram apreendidos durante operação da PC em Almenara e Rubim

A Polícia Civil prendeu oito pessoas e apreendeu drogas durante a Operação Recidiva, nessa quinta-feira (6), em Almenara e Rubim. As prisões aconteceram em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas. 

De acordo com informações, as ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Almenara, após representação da PCMG e manifestação favorável do Ministério Público. As investigações duraram cerca de um ano.

Durante a operação, a Polícia Civil cumpriu sete prisões preventivas, de homens e mulheres, com idades entre 23 e 44 anos, ou seja, seis em Almenara e um em Rubim. 

Um dos alvos já se encontrava recolhido no presídio de Almenara, após ser preso em flagrante por tráfico de drogas. Outros dois acabaram se entregando. Mas faltam ainda dois para serem presos, sendo um deles apontado como líder do tráfico em Almenara e em todo o Baixo Jequitinhonha. Ele, aliás, está foragido da Justiça há cerca de um ano. 

Com um dos alvos, a polícia apreendeu 2,5 kg de maconha e um celular. Enquanto com um outro, a Polícia Civil apreendeu pássaros da fauna silvestre. 

A Polícia Civil apreendeu 2,5 kg de maconha com um dos alvos (Foto: PCMG)

Ao todo, participaram da operação 50 policiais civis de Almenara, Jequitinhonha, Jacinto, Teófilo Otoni, Novo Cruzeiro, Pedra Azul, Medina, Itaobim, Araçuaí e Padre Paraíso, em 18 viaturas. (PCMG)

50 policiais civis participaram da operação (Foto: PCMG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM