A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU), por meio do Departamento de Transportes, Trânsito e Sistema Viário, iniciou hoje diversas intervenções na região do Mergulhão, na avenida Minas Gerais, com o objetivo de alterar o traçado do trânsito nesse trecho e consequentemente evitar o abuso dos condutores.
Em diversos momentos poderá haver a interdição total da pista do Mergulhão. Sendo assim, a secretaria utilizará o sistema Pare/Siga, para organizar o trânsito no local. A recomendação é que os condutores tenham atenção redobrada, devido à presença dos trabalhadores envolvidos na obra, e, quem puder, utilize rotas alternativas.
Entenda o que será feito no Mergulhão
Dentre as intervenções está o prolongamento do divisor físico do trânsito da avenida, por meio de pintura canalizadora e tachões (olho de gato). No cruzamento entre a avenida Minas Gerais e a rua Antoniete Fernandes será feita uma pintura canalizadora com tachões, com o objetivo de dificultar o retorno à avenida. Além disso, também será feita na Antoniete Fernandes a pintura de 30 metros de faixa amarela simples, sendo 20 metros com tachões, de modo a dificultar esses retornos indevidos pela contramão.
Vale ressaltar, no entanto, que caso haja alagamentos no Mergulhão, os motoristas que transitam pela avenida Minas Gerais sentindo bairro/Centro não serão prejudicados e terão condições de acessar a rua Antoniete Fernandes e a Tupinambás como rotas de escape.
Outra importante intervenção é a supressão de parte do estacionamento da avenida Minas Gerais nas proximidades do cruzamento com a rua Antoniete Fernandes, com o objetivo de se criar um espaço que facilite o acesso dos veículos que vêm dessa rua à avenida Minas Gerais, com um encaixe mais confortável ao dar entrada na avenida.