“O México é mais que Chaves”

FOTO: Divulgação

O Núcleo de Agroecologia do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (NAGÔ) promove na próxima quarta-feira, 11, o curso de Extensão “História e Cultura dos Povos Originários do México: o México é mais que Chaves!”.

Voltado sobretudo para estudantes e profissionais da educação e/ou área cultural, o curso será ministrado por Rossembert Gutierrez, indígena de descendência maia, que faz mestrado em Ciências Sociais com ênfase em Desenvolvimento Sustentável na Universidad Autónoma de Nuevo León (UANL-MÉX).

Rossembert veio a Governador Valadares para conhecer de perto o trabalho realizado pelo NAGÔ na UFJF-GV. “Ele me procurou por e-mail, pedindo para fazer uma ‘estancia académica’ aqui na UFJF, buscando aportes teóricos e metodológicos na área de Agroecologia para sua dissertação. Ele está acompanhando o nosso trabalho de extensão e pesquisa-ação no NAGÔ desde agosto, participando como colaborador no projeto Pluriversidade dos Povos e Comunidades Tradicionais do Watu”, afirmou o professor Reinaldo Duque, coordenador do NAGÔ. Rossembert ficará no Brasil até o dia 2 de outubro. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do link bit.ly/mexicoNAGO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Homem esfaqueia esposa e sogra e é preso pela PM

🔊 Clique e ouça a notícia CARATINGA – Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Militar de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica em

Homem é morto a tiros em bar no Santa Rita

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na manhã desta terça-feira (7), por volta das 9h, um homicídio foi registrado na Rua Amélia Habib, no bairro Santa Rita.