[the_ad id="288653"]

Novas Unidades Básicas de Saúde devem ser entregues em 2024

FOTO: Ilustração / Prefeitura de Valadares

De acordo com a gestão municipal, Valadares receberá um investimento de R$ 21 milhões para a construção das unidades

GOVERNADOR VALADARES – Na última semana, a Prefeitura de Valadares anunciou que o município receberá um investimento de R$ 21 milhões para a construção das 10 Unidades Básicas de Saúde em Valadares.

De acordo com a Prefeitura, a rede de saúde pública do município contará com 60 unidades a serviço da população urbana e rural. Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO DOCE, o prefeito de Valadares, André Merlo (sem partido), destacou que a expectativa é que as novas unidades sejam entregues já no próximo ano.

“O plano de trabalho que será assinado com o Governo será seguido. A expectativa é que até novembro as plantas e toda a parte de Engenharia estejam prontas para iniciarmos as obras. Mas dependemos do Estado liberar o convênio. As obras devem ser iniciadas no final deste ano e entregues em 2024”.

Com base nisso, a administração acredita que a adição das UBSs ajudará na melhora dos atendimentos no Hospital Municipal e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “As UBSs desempenham um papel fundamental na promoção da saúde, prevenção de doenças, oferecem serviços de vacinação, aconselhamento e educação sobre saúde. Promovendo mais qualidade de vida aos munícipes da nossa cidade”, pontua o prefeito.  

Prefeito de Governador Valadares, André Merlo / FOTO: Agnaldo Souza – DRD

Sobre as novas unidades

Conforme explica a Prefeitura, as novas UBSs ficarão em pontos estratégicos de Valadares. Serão, portanto, os bairros Parque das Aroeiras, Córrego Cardoso, Vitória, Mirante da Rocha, Castanheiras II, Turmalina, JK III (com duas unidades), Alto Esplanada e Vale do Sol.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leandro Amaral, cada nova unidade será capaz de atender e comportar duas Estratégias de Saúde da Família.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM