GOVERNADOR VALADARES – A Nova 381 Concessionária de Rodovia mantém equipes em diferentes trechos da BR-381, entre Governador Valadares e Caeté. Até o próximo sábado (24), os trabalhos incluem recuperação do asfalto, melhorias nos sistemas de drenagem, manutenção da iluminação e construção de estruturas ao longo da rodovia.
Entre Belo Oriente e Governador Valadares, as equipes constroem canalizações nos dois sentidos da BR-381. O mesmo serviço ocorre nos trechos entre Bom Jesus do Amparo e São Gonçalo do Rio Abaixo, além de João Monlevade e Jaguaraçu.
Entre São Gonçalo do Rio Abaixo e Bom Jesus do Amparo, do quilômetro 357 ao 387, os trabalhadores realizam a fresagem e a recomposição do pavimento flexível. Já em Governador Valadares, Periquito, Naque, Belo Oriente e Santana do Paraíso, as equipes fazem intervenções no asfalto dos acostamentos.
Além disso, a concessionária vai demolir e recompor placas de concreto em São Gonçalo do Rio Abaixo, Bom Jesus do Amparo, Nova União e Caeté.
A empresa também prevê a reconstrução de dispositivos de drenagem em Antônio Dias, Governador Valadares, Nova Era, Bela Vista de Minas, João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo.
Em Bom Jesus do Amparo, a concessionária continua a construção do Ponto de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros. A estrutura terá capacidade para receber mais de 120 caminhões por dia.
Para reforçar a segurança dos usuários, a Nova 381 realizará serviços de manutenção na iluminação viária em Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo, Nova União e Ipatinga.
Diante das intervenções, a concessionária orienta os motoristas a redobrar a atenção ao trafegar pelos trechos em obras, respeitar a sinalização temporária e os limites de velocidade, além de seguir as orientações das equipes operacionais.







