[the_ad id="288653"]

Valadarense conquista 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Canoagem

FOTO: Arquivo pessoal

O Campeonato Brasileiro de Canoagem, realizado nos dias 24 e 25 de junho deste ano, teve como cenário o rio Itajaí-Açu, na cidade de Indaial, localizada em Santa Catarina. Entre os competidores, o valadarense Willian Douglas, ou Willian Huck, como é conhecido entre os colegas, teve o melhor tempo da prova, por isso, ficou com o primeiro lugar na categoria Master Geral.

O campeonato teve o objetivo de gerir, representar e promover a canoagem brasileira junto às entidades filiadas. Além de garantir a prática do esporte, visando o alto rendimento e a conquista de resultados internacionais por meio da gestão do esporte.

Obstáculos naturais

Durante a competição, os participantes tiveram que enfrentar obstáculos naturais, com locais de águas turbulentas, fazendo com que os competidores usassem suas habilidades ao máximo. Segundo Willian, o desafio não foi fácil, mas ele ficou contente em ver os resultados de seus treinos.

“O rio em questão é grande em volume de água e exigia muita técnica. Eu competi com adversários conhecidos no cenário esportivo, com atletas do Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Fico muito feliz de ter tido bons resultados. Eu pratico o esporte por amor e espero que a canoagem continue fazendo parte da minha vida como sempre fez. As experiências vividas e o contato com a natureza são insubstituíveis”, diz o atleta.

O atleta, nascido e criado no bairro São Tarcísio, em Governador Valadares, desenvolveu sua paixão pelo esporte ainda quando era criança, vendo os antigos atletas remando próximo à casa em que morava.

Várias competições

Willian, inclusive, chegou a morar no Rio de Janeiro por conta do esporte. Além disso, ao longo de sua trajetória já competiu em diversos estados do Brasil, como no Espírito Santo, Mato Grosso, Minas, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

“Ver os atletas nas canoas era algo que me fascinava. Aos 15 anos comecei a treinar e, até hoje, 25 anos depois, o esporte é uma das coisas que mais me faz vibrar”.

Com a vitória no Campeonato Brasileiro de Canoagem, o atleta foi selecionado novamente para mais um Mundial, que será realizado em 2024.

Daiana Mara, esposa de Willian Huck, não é muito fã de entrar na água, mas apoia o marido. Inclusive, a filha mais velha, de 12 anos, que assim como o pai, já treina e conhece bem a modalidade.

“Minha esposa é uma mulher e mãe excelente. Apesar de não gostar muito do esporte, e nem de entrar na água, ela sempre apoiou muito. E, hoje, com a Yasmin, uma de nossas filhas, seguindo meus passos, vejo o apoio que nossa pequena recebe e isso enche o peito de alegria”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM